22.10.07

O "Mimo" de Deus por mim !!!


Como sabem sou mãe de 3 lindas meninas, portanto, vire e mexe ouço pessoas dizendo para mim: “Jane, para de mimar essas meninas...”. E percebi que muitas vezes mimo mesmo, mas me perguntei por que, e a resposta foi: “gosto de vê-las felizes e se sentindo amadas”.

Tento sempre explicar que o tal “mimo” era uma forma de dizer a elas que eu estou ali do ladinho, grudada, amando, beijando...

Quando elas choram, vou correndo e beijo, pego no colo, faço carinho, digo incansavelmente a frase mágica: “não chore a mamãe está aqui, a mamãe te ama...!”, e percebo como aquela frase mágica é realmente mágica, conforta o coração delas e logo ganho um beijo e um sorriso.

Compreensível o porque mimamos nossos “filhotinhos” lindos, porque é uma delícia, carregá-los no colo, sentir o cheirinho deles... não dá para não mimar....

Ora, mas como fica o fato de que criança mimada, fica chata, egoísta e birrenta?

E a palavra de Deus que nos ensina:

(Provérbios 29,21) - Um escravo mimado desde sua juventude, acaba por se tornar desobediente.

(Eclesiástico 30,7) - Aquele que estraga seus filhos com mimos terá que lhes pensar as feridas; a cada palavra suas entranhas se comoverão.

Será que o que fazemos com nossos filhos é realmente mimar? Acho que é apenas uma forma de mostrar nosso amor, pois é verdade também que os corrigimos, que colocamos eles de castigo, as vezes até um tapinha no bumbum.

Mas é inegável o fato de que beijar, abraçar e estar com eles é algo delicioso, maravilhoso e que nos completo. Vou então chamar este carinho de “Mimo” e assim posso dizer que sempre fui mimada (por isso dou um trabalhão né?), sou mimada, mimada por minha mãe, minha família, meus amigos, meu marido, minhas filhas e principalmente por Deus.

É isso mesmo, inacreditável, Deus me mima, não acredita? Vou lhe mostrar. Apesar de ter vários e vários fatos que já ocorreram, vou falar do mais recente, o dia do meu aniversário.

E como não poderia deixar de ser, tudo se dá pelos braços de Nossa Senhora, não é por acaso que nasci no dia 13 de outubro, um dia depois do dia das crianças e do dia de Nossa Senhora Aparecida.

No dia 12/10/07, acordei bem cedo, rezei e fui me arrumar pois a missa era as 8:30hs e as crianças da catequese iam se apresentar, fora isso tinha o show do projeto criança, e tínhamos que ensaiar e ainda arrumar o salão.

Estava ilariante, muito feliz!

Fomos para lá, chegamos 7hs na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, lembrei que naquele mesmo dia a tarde eu iria para um retiro, portanto, não iria ver minha mãe, isso me chateou um pouquinho, e pedi a Jesus para cuidar disso.



Ele cuidou mesmo, imediatamente, foi quando eu vi um carro se aproximando e era minha mãe que estava chegando, com a “tia” Sandra dirigindo (pois mamãe operou do coração), ela desceu do carro com um sorriso lindo, inesquecível, me entregou uma cesta de café da manhã repleta de coisas e belíssima e dois presentes lindos.

Naquele momento me senti “mimada” por Deus, eu nem tinha terminado de pedir para Deus referente minha mãe e ela (que mora bem distante dali) já estava ali do lado.

Este foi meu primeiro presente de Deus, o 1º Mimo!

Minha mãe foi embora, as pessoas começaram a chegar, fomos organizando tudo.

A Santa Missa começou, com ela meu 2º presente de Deus, o 2º Mimo!. A homenagem a nossa linda mãe Maria feita pelas crianças foi emocionante.

Após a Santa Missa, servimos lanche para as crianças e começou o show do Projeto Criança, com louvar, brincadeiras e muita música.

Tudo já estava perfeito, mas Deus queria me “mimar” mais, e o que vejo? Um bolo lindo, enorme e delicioso!!! Feito pela Fátima uma pessoa muito querida que trabalha comigo. Logo começaram a cantar parabéns para mim, e era viva para lá, “tia Jane” para cá. 3º presente, 3º Mimo de Deus!!!

Depois algumas crianças falaram ao microfone, com suas palavrinhas carinhosas demonstraram me amar, várias pessoas falaram e por fim a Greice (a famosa), quantas palavras lindas. Agora já tenho 4 presentes, o 4º Mimo de Deus!

Meu marido nada falou, apenas me olhava, e me olhava com tanto amor que palavra nenhuma no mundo conseguiria expressar o que ele estava sentindo naquele momento e eu entendi cada brilho daquele olhar. Foi o 5º presente, o 5º Mimo de Deus!

As meninas fizeram uma homenagem para mim (disseram que são as Janete’s – hehehehe – Daiane, Thanyte, Carol e Nátali), dançaram para mim, foi realmente lindo demais. Agora já tenho 6 presentes, o 6º Mimo de Deus!

Fui ou não fui “mimada” por Deus?

Não acabou por aí, cada pessoa que estava ali naquele evento, me falava alguma palavra de amor, e haja coração!!!

Cheguei em casa QUEBRADAAAAAA... deitei um pouco e lá estava minhas filhas com um creminho fazendo massagem nos meus pés e pernas... (Perfeito né? Hehehehe), já são 7 presentes, o 7º Mimo de Deus.

O meu marido me levou para almoçar fora, afinal era um dia especial. Foi meigo durante todo o dia, exceto num determinado momento onde já estava cansado, mas logo em seguido me abraçou e pediu desculpas... e isto mais uma vez foi um “mimo” de Deus, o 8º presente.

Ele me levou para o retiro, lá fui recebida com muito carinho por todos que me davam parabéns (mesmo sabendo que meu aniversário seria no outro dia). Agora é o 9º presente, 9º Mimo de Deus!

Veio o jantar, depois a oração, depois nos recolhemos, logo escuto uma música de fundo, baixinho, distante... sabem o que era?
Uma linda serenata para mim. (ou o 10º presente, o 10º Mimo de Deus para mim!)

Lá estavam todos eles, cantando, celebrando o dom da minha vida, me olhando com amor. Não tinha palavras, estava muito emocionada, ouvi pessoas que amo muito falar coisas belas sobre mim, coisas que nem eu mesmo acredito ter de qualidades.

Isto foi sim mais um “mimo” de Deus. O 11º!

Dormi nas nuvens, emocionada... Passou a noite, acordei 7:hs. hoje é meu aniversário. 12º presente (o dom da vida). 12º Mimo de Deus!

O dia foi só meu, apesar do retiro ser de todos, mas sempre ganhava algo, desde uma florzinha até uma árvore... (hehehe) não pude levar esta embora, mas é minha!!! Quanto carinho de todos que ali estavam e da Andréia em especial que sempre me entregava uma cartinha. 13º presente, 13º Mimo de Deus!

Veio o momento mais sublime, a Adoração. Estávamos na Igreja, um calor danado. Olhei para Jesus Eucarístico e disse a ele que queria sentir aquela brisa gostosa da qual fazia me lembrar minha infância. E... tchan tchan tchan... sabem o que aconteceu? Iniciou-se uma brisa muito gostosa, as plantas de dentro da igreja começaram a balançar por causa do ventinho, todos sentiram, mas ninguém sabia que havia sido um pedido meu, e assim Deus me deu o 14º presente, o 14º Mimo de Deus!

Hora do Lazer, cada um foi se divertir, uns jogavam bola, outros jogavam vôlei, outros conversavam e eu? Estava pegando frutinhas do pé (Amora, Pitanga e Ameixa) – para quem me conhece bem, sabe que não resisto a nenhuma “bolinha” vermelha pendurada numa árvore... (tomara que um dia não seja algo venenoso!!!). Pra você pode ser besteira ficar comendo essas frutinhas, mas para mim foi o 15º presente, o 15º Mimo de Deus.

A noite após o jantar, disse a Jesus que queria muito falar com minha mãe e com o Luiz, mas não tinha como, pois o celular não estava pegando.

E para minha surpresa, tive o 16º presente, o 16º Mimo de Deus. Fomos para o Shalom, saímos do retiro e fomo para o Shalom. Lá falei com minha mãe e com o Luiz e fiquei muito feliz! Dançamos até umas horas... foi divertidíssimo, cantaram parabéns para mim de novo !!!!!! – 17º presente, 17 Mimo de Deus!

Voltamos para o retiro e fui dormir, cansadíssima e feliz da vida!

Domingo de manhã, continuação do retiro. Mais presentes (dá para acreditar?). A Greice (minha acompanhadora queridíssima....) me chama de canto e diz que a partir de agora eu farei parte do núcleo do Grupo de Oração de terça-feira e serei acompanhadora. Confesso que não sei bem se isso foi um presente – hehehehe – responsabilidade é presente? Confiar em você é presente? Sim, claro que é! E agora veio o meu 18º presente, 18º Mimo de Deus.

Este Deus que a cada dia me amadurece e me encoraja, que confia não só as pequenas coisas, mas também as grandes.

Acabou o retiro, fomos para o Shalom. Quebradíssimaaaaaaaaaaa!!!! As crianças do Projeto Criança vieram me beijar, mas neste domingo assisti a Santa Missa e não fiquei com elas. No final cantaram parabéns para mim de novo!!! UFA! 19º presente, 19º Mimo de Deus.

E como Deus sabe que gosto muito de presente, veio o 20º Mimo de Deus! Estar novamente na minha casa, reunida com minha família, minhas 3 filhas lindas, minha cama (que saudades dela!!!). E chega de presente e de Mimo, agora vou dormir!!!


Foi assim que aconteceu, posso afirmar que sou mimada por Deus. Posso afirmar que sinto sEu amor.

Portanto quando digo ao meu marido que ele tem que me mimar... ele diz: - devo ter mesmo, porque “Até Deus mima você...”!
Obrigada a cada um de vocês por serem meus amigos. Por torcerem e vibrarem comigo. Beijocas na bochecha!!!!

“Tia Jane”

Deixe sua mensagem para mim, clicando no link abaixo.

13 comentários:

REYROMANTICO disse...

Jane
Boa Tarde

Antes de mais nada meus Parabens e Muitas Felicidades,não mandei antes por falta de PC,vi fotos e materias do seu aniversário,adorei vc merece,devia estar muito legal,pena não ter podido estar ai,mas estava de coração,estou com muitas saudades de vc e de todos os seus,beijos
Reynaldo

Anônimo disse...

Oi


Afinal eu também ando meia enrolada, mas sabe quero primeiro dizer que fiquei muito feliz de vc ser hoje nossa DIRETORA DO DEPARTAENTO JURIDICO, espero que vc tenha tenacidade e vá a luta.

Quanto a seu aniversário e o dia das crianças papai do céu só podia fazer de vc um ser especial.

BEIJOS

Anônimo disse...

Ahh ta bom, falow filha!!!!!!
ta bom!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns
beijus
te amo!!!!!
ahh caiu uma pedra no chão, parabéns, é uma benção e um mimo e um presente, nossa, caiu outra pedra, outro mimo!!!!!
huaHUAhuaHUA

Anônimo disse...

Nossa vc é mimada mesmo viu rsssssss.
Brincadeira importante e fazer as pessoas que vc ama felizes.
Portanto eu sou uma pode me dar um aumento rsssssss.
Brincadeira a parte do amor é séria
bjs.

Anônimo disse...

Jane minha linda tudo que vc faz por Deus e cm amor sai sempre muito lindo.
Rezo muito por vc e por este tempo novo de Deus em sua vida.
Com carinho, Greice
Shalom!

Anônimo disse...

oi minha linda!!!
amei seu testemunho no blog ..
é incrível como você pode ser uma luz para um dia nublado ...
você merece todo o amor que recebe ...
que Deus possa continuar te abençoando ... muito e sempre ...

te adoro...
saudades ...

Anônimo disse...

JANE, fiquie muito feliz com sua mensagem. Tudo ficou muito lindo. Um forte abraço. JÚNIOR

Anônimo disse...

Prezada Jane.

Saudações deste estudante que jamais vai desistir de buscar seus objetivos.

Li seu blog, e está de parabéns. Muito legal a criação de família; o maior patrimônio que Deus nos reservou.

Com certeza tudo isso é maravilhoso. Abração na sua mãe.

Estarei te mandando um email enviado por meu cunhado, que tem uma visão muito ampla do que é a vida.

É musical.

Acho que vai gostar.

Um abraço

Figueiredo

Anônimo disse...

Parabnés pelo blog!

Que bom ver o quanto o seu coração é grato a Deus por poder reconhecê-lo em
tudo e em todos, fazendo-me rever minhas atitudes e aprender com você.
Obrigada por ser exatemente VOCÊ!
Manda um super abraço pra sua mãe e seus irmãos!
Márcia Cristina

Unknown disse...

Jane, foi lindu tudu que vc escreveu... realmenti vc é mimada pelu Papai du Ceu em... rsrsrs
Esperu que Deus continue mimandu a vc toda sua família i principalmenti as suas 3 princesinhas viu...
ti amoo muito, brigadu por ter aparecido na minha vida xD
beijinhus, com carinho da Carol (Catequeze)

Anônimo disse...

Olá Jane você é uma pessoa muito simpática, bem como a sua mãe, é como
dizem filho de peixe, peixinho é ah,ah,ah
Parabéns por tudo você merece ter essa família tão bonita e alegre, porque você
é assim.
As suas conquistas são devido a você reconhecer que tudo que acontece de bom e se realiza vem da parte de Deus, e Ele vendo e ouvindo isso se alegra e te abençoa, não só
você como toda a sua família.
Parabéns pelas filhas, você é uma mãe jovem, bonita e que merce todo amor da parte
delas suas filhas, do seu marido e de todos os que te cercam.
não pude te conhecer muito a fundo, mas o pouco que conhece foi o suficiente para descrever através desse e-mail o que você é.
Seja sempre assim, não mude a sua personalidade po causa de ninguém e não deixe por nada desse mundo tirarem o sorriso do teu rosto, diante palavras que desagradam os teus ouvidos. Porque o sorriso ele provém de Deus, mas a tristeza não, uma vez que Jesus é Vida e Vida em abundância. Dessa foram querida amiga viva a sua vida intensamente como você mostra estar fazendo, porque é dessa forma que as bençãos de Deus estarão te seguindo, onde quer que você vá ou ande.
O seu Blog é maravilhoso e somos parecidas na questão do afeto familiar, amo toda minha família também, não sou casada ainda, mas namoro, tenho meus pais, meus irmãos, meus avós e os parentes que englobam tios, primos etc..
Amo todos assim como você continui assim que você continuará sendo essa pessoa tão querida e admirada por aqueles que te conhecem ou que te conheceram assim como eu. Beijos e Abraços de:

Elizabeth - Cursinho

Anônimo disse...

Nossa, quanta alegria ver seu testemunho, ver que vcs estão bem e o mais importante, felizes com o amor de Deus.
Estamos longes, talvez sem nos falarmos devido a correria do dia a dia, das lutas, mas muito felizes em vê-los bem

Beijos a todos e PARABÉNS !!!!
Alessandra, Neko, Nathy e Luiza.