8.12.06

Em minha vida Deus fez LUZ de onde tinha TREVAS!

Era nada, era dor, era dúvida, era medo...

Assim era até que Deus me reergueu, me pegou no colo, me beijou, me abraçou e me amou com seu amor infinito. E disse: "Faça-se a luz!" E a luz foi feita. (Gen. 1,3)

Hoje quero testemunhar algo de muito pessoal em minha vida, dores que senti e sei que algumas vezes sentirei, mas sentirei confiante que se eu por ventura cair, pecar... Deus sempre - SEMPRE - sempre me acolherá.

Me vi vazia, sem nada a dar, sem nada a falar, a querer chorar, desistir, fugir, morrer...
Pequei, errei, percebi meu pecado, senti vergonha, orgulho - fui derrotada, caí!

Em minha frente estava lá o famoso quadro do Sagrado Coração de Jesus e os olhos de Jesus me fitavam e como criança falei com Jesus, e em prantos lhe questionei por que de novo eu havia caído. Perguntei por que não me libertava e curava de vez meu coração, por que não fazia como num passe de mágica, como em contos de fadas... por que tinha que ser tão difícil, por que não conseguia vencer aquele problema, por que constantemente pecava daquela forma.

Disse a Ele, olhando em seus olhos que eu o amava, mas que não suportava cair tantas vezes e pelo mesmo problema, disse que não sabia resolver aquele problema e que já não suportava mais.

Não queria mais tentar, queria desistir, fugir, sumir.
Veio o outro dia e meu coração continuou com as mesmas indagações, os sentimentos eram ruins e eu me deixava conduzir por eles, como folhagem seca ao vento que vai para onde o vento soprar, como se eu não tivesse forças para me agarrar no primeiro poste e dizer - por ali eu não vou!!!

Mas não queria me agarrar a poste nenhum, queria ir com o vento (sentimentos) e estava quase sendo guiada por ele quando me lembrei de uma grande amiga e comadre que sempre me ouve e me fala palavras belas, a conversa com ela pacificou um pouco mais, me senti amada por Deus e não julgada e muito menos condenada!

Ainda assim não era o suficiente, voltara dentro de mim o sentimento de querer desistir!

Precisava ter certeza que meu pecado não me conduzira para tão longe de Deus, precisava ter certeza de que mesmo pecando Deus me acolhia e continuava me amando.
Fui na missa, chorei.
Me CONFESSEI, que bênção, quantas bençãos! Fui acolhida pelo Padre com tanto amor, que mais uma vez percebi que Deus só me queria de volta!

Por fim, minha acompanhadora da Comunidade Shalom ao me ver me acolheu e conversamos. Disse a ela de todas as minhas fraquezas e medos, dos meus pecados e dúvidas e ela simplesmente me AMOU, ela só AMOU.

Eu esperava uma bronca, uma repreensão e só recebi amor, só amor - isso me fez pensar, e como pensei...

Se ela uma simples mulher, humana, limitada, me acolhia naquele momento em que me sentia tão frágil e tão desmerecida do amor de Deus. Ela me amou, me disse palavras que só poderia ter saído do coração de Deus, ninguém mais do que Deus poderia me falar aquelas palavras, naquele dia, naquele momento.

Ela me olhou nos olhos e transbordou Deus.

Estou testemunhando esta particularidade de minha vida, porque sei que muitas vezes nos afastamos de Deus por nos acharmos indignos e Deus nos quer como somos. Ele nos quer simplesmente pelo que somos e como somos, sem máscaras, apenas nós, nossa verdade. Sim Ele nos quer lutando para sermos melhores, mas sem termos medo de pecar, afinal é da natureza do pecador "pecar"...

"Santo não é aquele que não erra, mas aquele que ao errar, estende a mão à MISERCÓRDIA divina e se ergue!" (João Paulo II)

Tenho consciência de que aquele pecado, aquele meu erro, aquilo que me faz cair, duvidar, desistir... ainda vai aparecer algumas vezes, ainda vai querer me perturbar, mas o que me deixa mais tranqüila é apenas que devo acreditar nas promessas de Deus em minha vida e Ele me prometeu a VIDA, me prometeu seu amor. Eu levantarei novamente, serei reerguida pelo Padre, pelas amigas, por minha família e por Deus, sei que levantarei! E um dia eu VENCEREI e este pecado não mais fará parte de minha vida, eu VENCEREI!

E também poder dizer a você que não há pecado pequeno ou grande que seja suficientemente capaz de nos afastar do amor de Deus, sempre Ele estará com os braços abertos a nos esperar e do nada, do vazio Ele fará grandiosas coisas.
Ele fez isso comigo, pois quando não via mais nada, Ele mandou que se fizesse a luz, quando tudo era vazio ele encheu, quando a morte queria reinar Ele me deu a vida.

Este Deus que me ama, ama a você também! E quer você!

Creia! SHALOM!

recadinhos clique abaixo no comments e depois no link outros - SE IDENTIFIQUE!

7 comentários:

Anônimo disse...

Que texto mais lindo, nos faz pensar em muitas coisas e sem dúvidas todos nós algumas vezes nos sentimos assim sem forças para continuar, chateados...em fim...mas Deus esta sempre conosco e isso podemos perceber a qualquer momento, em qualquer lugar, sempre!!! Lindo texto, parabéns...
Vamos essa semana ai, vou ver se o Rapha marca com Sr. Luiz...ele disse maravilhas da sua pizza...quero experimentar...Fique com Deus, boa semana pra vc e pra essas meninas maravilhos...beijokas em todos!!!

Anônimo disse...

lindo,lindo,lindo,vc é a inspiração
do nosso grande arquiteto do universo,parabens,fique na paz do senhor,beijos
REYNALDO

Anônimo disse...

Que lindo! Jane, Deus é mesmo o Todo Poderoso, Ele está em qualquer lugar nos mostrando o quanto é digno ter vida. Poder resperirar, amar, andar, olhar, sentir, brincar, sonhar. Sabe Deus sempre está conosco nos momentos bons e ruins, aprendemos a cada dia. Lembra quantas coisas você passou e hoje sua família esta ainda mais unida, filhas lindas Deus te deu, com saúde, alegria, e que te amam tanto. Um marido que te faz feliz. Uma mãe maravilhosa, o que mais pode querer da vida se não a cada dia poder acordar e ver essas pessoas que vão sempre te abraçar e te acolher nos momentos bons e ruins que tiveres que passar. A vida é uma dádiva de Deus, como é bom ser amada por Deus. Minha querida irmã eu também te amo, e quero vê-la sempre feliz. Torço pelas suas vitórias. Beijinhos Tuttynha.

Anônimo disse...

Jane, que benção grandiosa recebestes hein?
Nosso Deus é MARAVILHOSO mesmo GLÓRIAS SEM FIM a Ele.

Um texto lindo, a inspiração de Deus é sempre perfeita, cair sempre e LEVANTAR-SE sempre na companhia do nosso MELHOR AMIGO, JESUS.

Bjs fraternos Rosemeire

Anônimo disse...

Oi Jane.

Posso lhe afirmar que a linha do horizonte está lá.

Pode ser até uma grande imaginação e também uma realidade que nunca chegaremos lá.

Porém a outro lado dessa imaginação.

É o nosso desafio, mesmo entendendo que aquilo é imaginário. Ao acreditar no fato concreto, aquela linha se torna realidade e para os destemidos e valentes, vale a pena transformar a linha do horizonte numa Muralha da China, para não somente chegar até ela, vamos transpô-la e descobrir o imenso universo que nos espera profissionalmente.

Jamais desistir, lutar e sobreviver por desafios, foi a forma que Deus lhe coroou, pois à outros não foi ofertada tão grande oportunidade.

VAMOS A LUTA, e com certeza venceremos a linha do horizonte e todas as linhas imaginárias que possam surgir, para aguçar nossos desafios.

SUCESSO

Figueiredo

Anônimo disse...

Também tenho de testemunhar que Deus fez isso e continua fazendo em minha vida...eu até chorei ao ler este testemunho,pois vi em cada palavra um pedacinho de minha vida.Deus te abençõe e te recompense por tudo isto!!!

Anônimo disse...

Oi Jane, que bom ver sua foto com a família, quanto tempo. Te desejo muita saúde, amor e paz.
Que Deus lhe abençoe. Beijos, Soraia mãe da Lu.