24.11.06

Ser mãe é amar parecido com o amor de DEUS!


A felicidade existe -> SOU MÃE!

Pensei muitas vezes que queria amar como Deus, desejei isso por muito tempo, mas confesso que não sabia como era esse amor. Foi então que num dia especial Deus me concedeu a graça de gerar minhas 3 filhas dentro inclusive e especialmente do meu coração.
Afinal, ser mãe de "barriga" até que é fácil, mas ser mãe de coração... Ah! Esta é sim uma grande descoberta.
A matenidade sempre esteve em meus planos, quando criança queria ser mãe, quando adolescente queria ser mãe, quando jovem queria ser mãe, quando adulta fui mãe!
Quando eu tinha 10 anos nasceram meus irmãos Jonathan e Jason, e ali fui irmã e mãe e quanta alegria, pois já sonhava em tê-los, mas também é verdade que por causa deles eu não podia sair com minhas amigas, e isso me deixava braaaaaaaaaavvvvvaaaaaaaaaa!!! hehehe.
Quando me casei fui mãe, hoje tenho a Paula, Maria e Bel e quanta alegria em meu coração tê-las ao meu lado, sentir seus cheirinhos, ouvir suas gargalhadas, enchugar suas lágrimas.
Mas também tem meu amor, meu marido, que quantas vezes não me cobra um cuidado especial?
Eu sou mãe.
Hoje entendo os cuidados excessivos de minha mãe, que muitas vezes me deixavam maluca (hahaha) - é mesmo de dar risada, mãe é mãe em qualquer época e lugar. Minha mãe era e é maravilhosa, coruja perde pra ela. Ela é linda, amiga, irmã, médica, psicóloga e o mais importante, ela é MÃE, e minha! Minha mãe linda Lurdinha Rodrigues como todos a conhece!
Muitas vezes estou irritada, quero mesmo é sair correndo, mas sou mãe.
Quando vejo estou beijando-as, e as vezes dando tapa no bumbum também, e sou mãe.
As acordo, as faço dormir, rezo com elas e brinco também, dou carinho e até bronca, sou mãe!
Lembro-me quando pequena que queria muito um bebê, peguei minha boneca, coloquei na frente do quadro do Sagrado Coração de Jesus (eu tinha 6 anos) e tive ali uma conversa séria com o Senhor... disse a ele que daria uma volta e ao retornar queria que Ele tivesse transformado minha boneca em um bebe de verdade, afinal na missa daquele dia o padre tinha dito que tudo o que pedíssemos com fé, Jesus atenderia.
Fui dar minha volta e quando retornei, quanta decepção, chorei lágrimas a fio, briguei com Jesus e disse que Ele não me ouvia, talvez porque não me amava... (já era mimada).
Hoje me recordo com carinho desse momento, já ali, tinha grande intimidade com Deus, e como queria ter a mesma intimidade hoje.
Mas foi ali que comecei a ser mãe e hoje sou mãe.
Apaixonada, louca, carinhosa, boba, as vezes brava, mas sou mãe.
E doa a quem doer, é revoltante quando ouço alguém dizer que é a favor do ABORTO, afinal como podemos ser a favor da morte do nosso próprio filho? Carne da nossa carne, sangue do nosso sangue? Mas se você fez isso, saiba de uma coisa, Deus te ama e te perdoa, se em seu coração você acreditar que o que fez foi errado e pedir perdão, afinal nenhum pecado é maior que o amor de Deus!
Como louvo e agradeço a Deus de ter dado a Paula, a Maria e a Bel para mim, sim, pois eu jamais, não importa a dificuldade, teria tido em minha cabeça a cruel idéia de matá-las. Sendo assim para elas foi muito seguro cair em minhas mãos, que apenas iria amar e amar.
E quando aquele momento em que a tristeza ou a raiva viesse em meu coração, meu refúgio seria e é Deus, e assim, Ele que tudo acalma, me acalmaria e tudo ficaria resolvido, assim como fica... Pois muitas coisas se levantam dentro de mim, mas o amor de Deus por mim prevalece.
Amo ser mãe, não me realizaria com outra coisa, se primeiro não fosse mãe.
SOU MÃE!
Como a Virgem Maria! E como aprendo com Ela...

Beijinho a todos! Com as benção da melhor mãe do mundo, escolhida pelo próprio Deus: MARIA!

Shalom!

recadinhos clique abaixo no comments e depois no link outros - SE IDENTIFIQUE!

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns!!! Jane.

Como vc descreveu tão lindamente o que é ser mãe e a sua alegria que já ter realizado este sonho.

Espero ser mamãe eu dia e tão coruja qto a sua, a minha e até vc!

Um gde. e fraternal bj

*Qdo tiver mais novis me avise venho correndo ler. rs,rs,rs...

Rose

Anônimo disse...

Oi Jane,

Belíssimo seu texto.

Deus abençõe você e sua família grandiosamente, sempre

Abraços a todos

Arlindo

Anônimo disse...

Oiii Jane, hahahaha, se é fogo né, deixou aberto aqui e sublinhado pra mim ver, hahahahaha, parabéns pela pessoa q vc é como mãe, irmã, mulher, de todo jeito, vc é um dos maiores orgulhos q eu tenho, um bjaummmmmmmm, te amo absurdamentes, bjo nas meninas!!!!!!!!

Anônimo disse...

adorei o seu blog,você é maravilhosa,continue assim,beijos
REYNALDO